sábado, setembro 24, 2011


Sexualidade



BDSM
  

A sexualidade humana é uma das coisas mais interessantes estudadas pelo o homem. Nela, observamos os mais diferenciados nuances de prazer que o homem e uma mulher podem chegar, em busca de um prazer máximo, da comunhão total, da transformação em um só ser. Em uma destas buscas de prazer sexual, está o BDSM (classificada como parafilia). Para quem gosta, é o ‘grande lance’, dando prazer tanto ao Dominador (ou Dominadora ou também chamada de Dominatrix, que particularmente eu gosto mais, pela sensualidade e poder que ela transmite) como ao dominado ou dominada (na maioria das vezes, a submissão é o grande ápice do prazer para algumas pessoas).

Tendo como fetiche principal da utilização do negro (mas tem casos de látex rosa, branco, amarelo, dependendo da cor da epiderme dos usuários e lilás) na indumentária (sempre mínima), com tendências à látex, que fica ‘visual’ em qualquer corpo magro e ‘bem servido de carne’, se é  que me entendem. Cordas, algemas, mordaças, aparelhos medievais, máscaras e outros ‘brinquedos’ são muito utilizados a dar o máximo de prazer tanto ao Dominador ou à Dominatrix quanto a vítima também, intensamente.

BDSM é um acrônimo para a expressão  “Bondage”, “Disciplina”, “Sadismo” e “Masoquismo”, um grupo de padrões de comportamento sexual humano. A sigla descreve os maiores subgrupos:

Bondage e Disciplina (BD)
Dominação e Submissão (DS)
Sadismo e Masoquismo/ou Sadomasoquismo (SM)

Prática do BDSM

O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, cócegas e outros meios. Por padrão, a prática é provocada pelo(a) Dominador(a) ou Dominatrix. É  sentida pelo(a) Submisso(a). Muitas das práticas BDSM são consideradas, num contexto de neutralidade ou não sexual, não agradáveis, indesejadas, ou desvantajosas. Por exemplo, a dor, a prisão, a submissão e até mesmo as cócegas são, geralmente, infligidas nas pessoas contra sua vontade, provocando essas sensações desagradáveis. Mas, no contexto BSDM, estas práticas são levadas a cabo com o consentimento mútuo entre os participantes, levando-os a desfrutarem-se mutuamente. O conceito fundamental sobre o qual o BDSM se apóia é que as práticas devem ser SSC (Saudável, Seguro e Consensual). As atividades de BDSM não envolvem necessariamente a penetração mas, de forma geral, o BDSM é uma atividade erótica e as sessões “geralmente” são permeadas de sexo. Em geral o limite pessoal de cada um não é ultrapassado, apesar de pedir para o Dominador parar não adianta, pois faz parte da dominação. para que aja um limite, é utilizada a SAFEWORD (palavra de segurança) que é pré-estabelecida entre as partes.

BDSM e Sexo Seguro
 Os praticantes responsáveis e maduros do BDSM primam pela segurança nos relacionamentos, envolvendo ou não sexo. Especialmente quando as práticas envolvam uso de instrumentos que possam ferir a pele da pessoa submissa. Higiene é tudo.

Quando o relacionamento envolvendo sexo se dá de forma não-exclusiva, com múltiplos parceiros, é absolutamente essencial a utilização de “proteção de barreira como os preservativos ("camisinha"), seja ela masculina ou feminina. Além disso, há procedimentos para limpeza e esterilização de instrumentos que sejam usados por mais de uma pessoa, evitando, dessa forma, a possibilidade de propagação de doenças, sejam ou não DSTs/AIDS.
  
 Muito já se disse sobre o BDSM e muito ainda vai se dizer. Originado da filosofia do Marquês de Sade, onde no prazer, tudo era permitido, sem pudor, recato ou senso de pecado. Tudo é permitido, mas sempre com a comunhão dos dois amantes ou não (o prazer da dominação é a de subjugar sua vítima aos seus desígnios de humilhação e obter o prazer nesta relação amo(a)/escravo(a). Da mesma forma, a vítima retribui com seu prazer na entrega total ao seu amo(a).
  
Imagens de Dor e Submissão
 Clássicos


Ilustração de um dos originais do Marquês de Sade

 Ilustração do livro "Justine", do Marquês de Sade

Contemporâneos






 














Fonte de pesquisa:

Wikipedia
Larousse
Biblioteca Britânica


Postado ao som do Chemical Brothers, "Setting sun"

Nenhum comentário:

Postar um comentário