segunda-feira, março 21, 2011


Pintura: A arte de Fred Winkler



- Auto-Retrato -
Data desconhecida
(manipulação fotográfica)


Desde a infância, Fred gozava de todas as idéias de fantasia. Ele era uma criança muito criativa e na adolescência, passou sua vida sempre criando e desenvolvendo sua arte e que continua em sua vida adulta. 
Com um forte interesse na fantasia e na mitologia, era inevitável que Fred cria-se sua arte própria de fantasia mágica. Seus primeiros trabalhos eram de fotos de fadas, utilizando vários tipos de lápis de cor e giz, muitos dos quais ainda são muito populares. 
Em 2007 começou a trabalhar digitalmente. Durante o primeiro ano que ele usou aquarela digital para suas criações, que era principalmente de fadas e deusas como base de sua criação. Seu estilo de arte nesses primeiros dias foi o que se chama pop-arte moderna, ou seja, cores brilhantes, poses ousadas e um toque minimalista.
Em 2008 ele começou a freqüentar uma escola de arte e teve aulas de realismo, pois era uma área que sempre foi de grande interesse para ele. Durante este período, ele mudou seu estilo de pop-art moderno para um estilo de arte mais tradicional, adulto, que pode ser notado em seu trabalho no início de 2008. Ele sempre foi atraído para o lado escuro da fantasia; ele começou a criar vampiros e demônios, acrescentando em seus trabalhos uma fada ou uma ou duas deusas poucos. Para essas novas pinturas de estilo avançado, ele começou a usar airbrush digital.
Enquanto estudava arte e aprendendo mais sobre seu ofício, Fred focou muito do seu tempo e trabalho em arte institucionais, a fim de financiar a sua nova carreira. 
 Ele também teve um grande interesse na manipulação de fotos, algo que o ajudou muito a entender sua arte e que lhe deu uma grande vantagem quando começou a trabalhar em seu estilo foto realista.
Quando terminou sua escola de arte em 2010, ele decidiu se concentrar totalmente a este novo estilo e agora usa tinta acrílica e aquarela digital assim como tinta a óleo em seus trabalhos de fantasia, com realismo fotográfico. Ele permite que seu lado negro se exteriorize para criar sua obra, e a maioria de suas fotos também tem um lado sensual e atrevido, mas sem cair na vulgaridade.
Fred lançou seu site em 2008 (http://www.fredwinkler.co.uk/ ,por sinal muito bom), como um artista digital, e desde 2009, época cheia de auto-afirmação como artista, recebeu o Prêmio de Artista Froudian em novembro de 2010. Muito dos trabalhos de Fred pode ser encontrados em muitas lojas (como na Zazzle e na CDO, em produtos como camisetas, chaveiros, adesivos etc) em todo oReino Unido e até mesmo em algumas lojas dos EUA e da Austrália. 
 O cara tem um trabalho extenso e variado. Escolhi apenas algumas obras dele, para mostrar à vocês o potencial do cara e sua veia artística, que une a Arte Obscura com o hiper-realismo fotográfico. Vale à pena conferir.

- Anyanka -
Data desconhecida
(Manipulação fotográfica)
Anyanka (detalhe)
Data desconhecida
(Manipulação fotográfica)
- Ashana -
Data Desconhecida
- Cassandra -
Data desconhecida
- Chione -
Data Desconhecida
- Damon-
(Manipulação fotográfica)
Data Desconhecida
- Donielle -
Data Desconhecida
- Drusilla -
(Manipulação fotográfica)
Data Desconhecida
- Erissare -
Data Desconhecida
- Ethan -
(Óleo sobre tela)
Data Desconhecida
- Gaia -
Data Desconhecida




Referência inicial: Gothicbox
27  de Fevereiro de 2011
Pesquisa final:  Fred Winkler

By FLuizM
(Kabalah)
21 de março de 2011

Postado ao som do Joy Division, “Transmission

Nenhum comentário:

Postar um comentário