quinta-feira, janeiro 20, 2011


Moralidade


Hoje eu li uma reportagem na BBC Brasil, que me chamou a atenção, pois fala dee "moralidade". Fala basicamente do envolvimento do Primeiro Ministro da Itália com menores de idade. Me chamou a atenção porque o que se teve de escandalos de padres que molestaram menores de idade é enorme (quem já não leu um escandalo desses poa ai, pelo mundo?). Acredito até que
uma pura hocrisia: "falar do rabo do outro, não olhando o seu. O que a Igreja tem que ver é preparar melhor seus sacerdotes, com acompanhamento psicolóico até, pois os escandalos do clero é altamente preocupante. Sou católico não praticando e se tivesse filho, não confiaria com tranquilidade a guarda dele a certos cléricos. Leiam abaixo a repostagem.


Preocupado com escândalo sexual na Itália, Vaticano pede mais 'moralidade'

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, admitiu nesta quinta-feira (20/01/2011) que a Santa Sé "continua preocupada" com o escândalo sexual protagonizado pelo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, acusado em um caso de prostituição de menores, e pediu mais "moralidade".
"A Santa Sé acompanha com atenção e preocupação os assuntos italianos", e considera "que é preciso grande responsabilidade, sobretudo perante as famílias, as novas gerações, a sociedade italiana, que pedem um exemplo", afirmou o cardeal.
"A Igreja convida a todos, principalmente àqueles que ocupam cargos públicos em qualquer setor administrativo, político e judicial, a comprometerem-se com uma postura de mais moralidade, sentido de justiça e legalidade", declarou Bertone.
O chefe do governo italiano encontra-se mais uma vez no centro de um escândalo sexual, um dos piores de sua carreira política, após ter sido acusado pela justiça de prostituição de menores e abuso de poder.
Berlusconi é investigado no caso de uma jovem marroquina, com quem supostamente manteve relações sexuais pagas quando ainda era menor de idade.
O premier nega as acusações e rebateu os juízes, acusando-os de persegui-lo "injustamente" e com "objetivos políticos".



BBC Brasil

20 de Janeiro de 2011


Como vocês podem ver, o eterno duelo da Igreja com a política continua tão atual quanto na Idade Média. Pena! Num momento em que a raça humana precisa de muita espiritualiade, acontece coisas desse tipo. Espero até que o clero acabe com 0 celibato, que os padres possam se relacionar normalmente como seres humanos, como os primeiros cristãos (se casavam e tinham uma prole até numerosa, segundo a Historia). Acho que acabaria com esse eterna vergonha com o nome de Deus, que está quietinho, só observando as barbaridades em nome dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário